FALAR POR FALAR

De certeza que já falaste por falar. Agora é hora de estabelecer uma abordagem consistente e profissional ao descreveres o teu trabalho diário. Este glossário irá aprimorar o teu vocabulário e conhecimento geral através de uma lista abrangente A-Z de terminologia de barbearia.

FALAR POR FALAR

De certeza que já falaste por falar. Agora é hora de estabelecer uma abordagem consistente e profissional ao descreveres o teu trabalho diário. Este glossário irá aprimorar o teu vocabulário e conhecimento geral através de uma lista abrangente A-Z de terminologia de barbearia.

AFRO

CABELO NATURALMENTE SUPER TEXTURIZADO - CRIAÇÃO PERFEITA DA FORMA.

O Cabelo Afro-Caribenho é visivelmente especial - moldá-lo exige um conjunto de skills profissionais e múltiplas técnicas. Cortar cabelo Afro é como esculpir uma peça de arte em 3D. O equilíbrio é super importante, tal como compreender o volume e a densidade do cabelo. O cabelo Afro arredondado clássico evoluiu durante o movimento Flower Power.

BLURRY FADE

OS ESPECIALISTAS USAM DUAS LÂMINAS DE MÁQUINA DIFERENTES PARA CRIAR UM DEGRADÉ SUAVE E SUBTIL.

#semfiltro: esta é a técnica que foi inspirada no uso excessivo de filtros no Facebook e Instagram. Para conseguir um efeito tênue e claro, os barbeiros competentes criaram esta arte específica ao usar duas ferramentas diferentes de corte para criar o look tênue no Degradé. O segredo é usar lâminas de corte que variam em ângulo de corte e também tamanho da lâmina. O desvio cria uma mistura harmoniosa.

CABELO COMPRIDO

Num mundo de cuidado masculinos moderno, o foco não está só nos degrades. Hoje em día, um barbeiro precisa de todo o reportório de técnicas para criar looks masculinos mesmo em cabelo comprido.

Saber como cortar, finalizar e tratar o cabelo comprido ajuda de formas diferentes. Pensa em barbas longas. Mesmo as competências de secagem com secador básicas podem ser aperfeiçoadas quando se trabalha com cabelo comprido. Dica de Especialista: Uma técnica de camadas em quadrado é ideal para conseguir uma afirmação de cabelo comprido contemporânea.

CORTE À NAVALHA

A NAVALHA É UMA FERRAMENTA DE FINALIZAÇÃO ÚNICA, QUE PODE SER USADA PARA ALÉM DO CORTE DE TESOURA TRADICIONAL

Os cortes à navalha focam-se em criar luz, e um look mais subtil. O foco está em criar seções muito leves de cabelo que praticamente flutuam. Isto cria um tipo de look muito rock n'roll que dá a impressão de cool sem esforço.

 

DEFINIÇÃO

Muitos estilos clássicos de cuidados masculinos e de barbearia apoiam-se maioritariamente numa definição forte de linhas e contornos no seu design. Por exemplo, os cortes de cabelo clássicos com um degradé cônico criam definição ao redor da zona da nuca para uma finalização acentuada.

DEGRADÉ ZERO

O degradé zero é um dos cortes de cabelo mais curtos possível. O cabelo é cortado até ao mínimo comprimento possível. Existe normalmente ainda uma leve sombra, então é o look completamente rapado. A não ser que a pele murche, este estilo deixa o cabelo mais curto ainda visível.

FADE

GRAUS QUE VÃO DE ZERO A 'HERÓI'. UMA TÉCNICA OBRIGATÓRIA NO MUNDO DE CUIDADOS MASCULINOS MODERNO.

O segredo para um degradé é a linha principal uniformemente e gradual que é definida a uma altura personalizada. O degradé tem muitas variações e a sua técnica base a teres no teu portefólio. Quando dominado, pode ser aplicado a Low Fades, High Fades, Skin Fades, Razor Fades (ao usar uma lâmina para criar contraste) e Curly Fades. O linha principal pode seguir o formado da cabeça ou ter um formato horizontal. Domina o degradé e irás tornar-te num especialista dos cortes de precisão.

GRADUAL

O SEGREDO PARA TODOS OS DEGRADÉS E TAPERS É ESTA TÉCNICA DE CORTE DE PRECISÃO PARA CRIAR VOLUME.

A técnica principal para criar cortes de cabelo bem cuidados baseados na precisão, disciplina e atitude. O gradual neste caso é usado para criar a transição de cabelo curto no perímetro, criando volume lentamente e comprimento para cima. A técnica suprema a dominar para te tornares no herói da tua arte. A abordagem de precisão e estruturada irá ajudar-te a criar resultados que deixam os clientes espantados.

HORSESHOE SECTION

A LINHA QUE VAI DE RECESSÃO A RECESSÃO NA PARTE MAIS SELVAGEM DA TUA CABEÇA.

A posição certa para a Horseshoe Section depende da estrutura óssea, textura e densidade do cabelo, e uma ideia sólida do conceito a ser criado. Esta seção é normalmente usado nos cuidados masculinos de hoje, Normalmente colocada na parte mais selvagem da cabeça, parecendo a forma em U de uma ferradura; é a área onde o chapéu de encaixa devido à circunferência e largura da cabeça.

IVY LEAGUE

Inspirado em quem frequenta as Universidades Ivy League, este corte de cabelo tem origem nos Estados Unidos. É um tipo de corte à escovinha onde o cabelo na parte da frente da cabeça é comprido o suficiente para finalizar com um risco de lado. A coroa e os lados são cortados curtos.

Jheri Curl

Outro clássico americano é o Jheri Curl: um penteado de ondas permanentes que foi popular entre Afro-Americanos durante os anos 80 e início dos anos 90. Este penteado foi inventado pelo cabeleireiro Jheri Redding e dá a quem usa um look encaracolado solto e brilhante.

KIT DE ESSENCIAIS

Em conjunto com os productos de cuidado masculinos de STMNT, cada barbeiro precisa do seu kit de essenciais. Um excelente conjunto de máquina de corte com várias cabeças é essencial, complementada com diferentes pentes largos e umas tesouras de boa qualidade, ja que alguns looks exigem um trabalho de com tesoura sob o pente.

LINE-UP

FORMA SUPER PRECISA DE FINALIZAR A LINHA DO CABELO, AO USAR PRIMEIRO UMA MÁQUINA DE CORTE E DEPOIS UMA LÂMINA PARA CRIAR O CONTORNO SUPREMO.

Contornos acentuados e uma line-up clara mostra o nível de arte do artesão e qualidade de trabalho. O equilíbrio e realce ao redor dos contornos sublinham esta geometria bidimensional diferenciada. Dica de Especialista: Adiciona uma pulverização de Laca STMNT ao perímetro, e depois esfrega um pouco de pó talco nas palmas das tuas mãos, mergulhando a máquina no pó antes de contornar essas linhas acentuadas. O pó branco dá um contraste extra que tem uma aparência deslumbrante. É assim que crias os contornos mais acentuados possível.

MÁQUINA DE CORTE

FERRAMENTA ELÉTRICA PARA FAZER OS LOOKS DE BARBEARIA MAIS MODERNOS. PERMITE COMPRIMENTOS VARIÁVEIS E CONFIGURAÇÃO DE LÂMINA PARA CORTE DE CABELO INDIVIDUAL.

Uma ferramenta básica no conjunto de ferramentas de cada cabeleireiro. Primeiramente desenvolvido por Leo Wahl em 1920, existe hoje uma grande variedade de Máquinas de Corte disponíveis no mercado. O teu gosto pessoal e preferências de manuseio irão influenciar a Máquina de Corte que escolheres. Quer seja uma solução simples ou altamente especializada, com cabo ou sem cabo, metal ou couro, a escolha é tua.

Mullet

Conhecido como o penteado "negócios à frente, e festa atrás", a mullet já foi usada por inúmeros artistas. Nos últimos anos, tem estado na vanguarda. Hoje, os estilos de barbearia clássicos trabalham para combinar a mullet com um degradé lateral.

NU SKOOL

A FUSÃO SUPREMA DE BARBEARIA E CABELEIREIRO - O IMPULSO STMNT

Descreve a evolução da barbearia. Em Nu Skool, a destreza e arte de cabeleireiro é misturada com cortes tradicionais dos Barbeiros. Misturar estilos clássicos com corte avançado para agradar ao cliente de cuidados masculinos moderno. Os looks são criados ao usar vários tipos de ferramentas e produtos, com uma compreensão de cabeleireiro que oferece resultados para fazer verdadeiramente uma afirmação.

OLD SCHOOL (VELHA GUARDA, À ANTIGA)

A DEFINIÇÃO DE BARBEARIA CLÁSSICA INSPIRADA EM PENTEADOS DESDE 1920 até 1950.

No tempo em que a barbearia era o centro comunitário da cidade. As formas e formatos inspirados pelos anos 1920 e 1950, quando os penteados eram distinção de rendimento e status. Um banqueiro tinha um penteado diferente de um trabalhador - quanto mais alto o status, mais longo eram as laterais, pois poderiam ir ao barbeiro todas as semanas para aparar ou fazer a barba. Hoje em dia, Old School é simplesmente estiloso - usar um fato de três peças com um degradé à navalha está totalmente em voga.

PONTO DE FOCO

CRIA UM PONTO DE FOCO NO CORTE DO CLIENTE, UM DETALHE PERSONALIZADO QUE CATIVA O OLHAR

Ambiciona criar uma finalização cativante e certifica-te que o teu cliente pode posar em frente às câmaras assim que saírem. Acentua o perímetro, adiciona detalhes extra na barba, sobrancelhas e parte traseira da cabeça - cria uma área de atenção especial. Usa o teu telemóvel para rever através da lente, ver com e sem zoom, e encontrar o Ponto de Foco.

POUPA

A poupa foi originalmente uma reação ao penteados curtos e rígidos para homens popularizados durante a guerra. É um penteado que combina o pompadour e o flattop dos anos 1950, e às vezes a crista.

PUXADO PARA TRÁS

Um método de cuidados masculinos que se tornou num clássico - não é um corte em si mas é uma forma de finalizar. É necessário uma pomada forte para manter o cabelo para trás e longe da cara, mas este look pode ser finalizado independentemente do comprimento do cabelo.

RAPADO

Forma inspirada no DIY de criar um corte de cabelo com máquina de corte.

Inspirado no renascimento dos cortes criados com máquina e na mentalidade DIY de experimentar e de recriar em casa. Um statement de moda poderoso. Dica de especialista: Cria uma base bem equilibrada. Mantém o corte curto nos lados e ligeiramente mais longo no topo. Mantém os painéis acima da área da têmpora. Usar uma elevação de 90° para complementar a estrutura óssea e manter o corte masculino. Usa uma máquina de corte profissional para moldar o contorno do penteado. Pode ser inspirado em DIY (faz tu mesmo), mas deve ser executado como um profissional.

SEPARAÇÃO FÁCIL

Ao mesmo tempo que existe uma tendência para produzir uma separação muito acentuada no penteado, ultimamente, a tendência de 'separação fácil' está a aumentar. Esta técnica garante que a pessoa que usa o corte não se tem de comprometer a uma separação e pode deixar o seu cabelo fluir livremente de um lado para o outro.

SEPARAÇÃO (RISCO)

A LINHA NA CABEÇA FEITA AO DIVIDIR O CABELO COM UM PENTE.

Separar é uma competência básica a dominar e um padrão de separação sólido é o segredo para um corte técnico e que se afirma. Tradicionalmente penteado para trás, de forma lisa, ou com um pente sobre a finalização. Nos últimos anos, tornou-se popular para criar um Ponto de Foco ao criar um risco rapado. Os riscos (ou separações) variam no comprimento, ângulo e largura. Mantém-o sempre preciso.

TRIM (Aparar)

Apesar de aparar ser algo conhecido pelos cabeleireiros, aparar em termos de barbearia pode incluir uma renovação do degradé lateral. Os penteados que têm um degradé de pele podem crescer muito rapidamente. Noutros cortes, como o pompadour, é só o topo que é aparado regularmente.

UNDERCUT

Este corte foi popular deste os anos 1910 e está a ganhar popularidade atualmente. Este look é famoso pela sua forte desconexão entre um topo significativamente mais comprido e lados muito curtos, sem qualquer degradé.

V-NECK (Formato em V)

Este termo refere-se a uma forma específica de corte à volta da nuca do cabelo - os contornos naturais ou quadrados da linha de cabelo são substituídos com um formato em V. Este estilo é às vezes combinado com o corte Ivy League.

WEIGHT LINE (LINHA PRINCIPAL, literalmente 'Linha de Peso')

Como o nome indica, esta é a área do corte que suporta mais o peso. Múltiplas camadas convergem nesta área, ou se não existirem camadas, o cabelo é cortado para cair sob s mesmo, criando um peso nessa área em particular. Na barbearia clássica, às vezes, a linha principal mantém-se no topo da cabeça.